l Meninas em Foco: MAKEUP: TÉCNICA DE LUZ E SOMBRA
0

MAKEUP: TÉCNICA DE LUZ E SOMBRA



Muito tem se visto dessa técnica na internet, ficou famosa depois que a Kim Kardashian publicou uma foto do seu antes e depois. E verdade seja dita, você pode até não gostar do style da socialite mas a make sempre está impecável. Eu particularmente sou fã do mix que ela sempre usa: pele perfeita + cílios carregados.
Essa técnica foi muito utilizada durante os anos 30, nada mais é do que realçar o que você tem de mais bonitoe esconder as imperfeições num jogo de luz e sombra. Tem como principal objetivo reduzir as desproporções do rosto, de preferência utiliza-se corretivo compacto, em dois tons (bege/branco com marrom opaco). O escuro será utilizado sempre onde você deseja “esconder” e o claro onde quer realçar.
É necessário que a pele esteja bem hidratada e que seja aplicado um bom primer antes de iniciar, pois será utilizada uma quantidade grande de produto, dessa forma podendo marcar as linhas finas. O maior segredo para o sucesso dessa técnica é um bom pincel para esfumar, porque a pele precisa aparentar naturalidade, indico oDuo Fiber. Não esquecer de finalizar com iluminador.
O efeito final é incrível, infelizmente não é tão fácil de acertar na primeira tentativa e precisamos de boas ferramentas (primer, corretivo, base, iluminador e pincéis). Mas vale a pena tentar aprender! Minha dica é que inicie contornado o que mais lhe incomoda e depois tente o rosto todo!
post 41
post 42
post 43
post 44
post 45


0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página