l Meninas em Foco: Como recuperar sua máscara de cílios ressecada?
0

Como recuperar sua máscara de cílios ressecada?

IMG_7763
Máscaras para cílios são um dos itens de maquiagem de menor vida útil. Elas ressecam muito facilmente, e 6 meses após aberto a recomendação é que você jogue fora, já que a máscara tem o tipo de embalagem e a textura ideal para juntar muitas bactérias, o que pode causar alergias severas nos olhos.
Mas, se a sua máscara já chegou ressecada ou ressecou nos primeiros meses, há algumas coisas que você pode fazer para devolve-la de volta a consistência original.
Uma dica para ela não ressecar é não ficar bombeando ar para dentro dela. Esse movimento de vai e vem que muita gente tem mania de fazer joga ar para dentro da máscara e faz ela ressecar muito mais rápido.
nao-faca-isso-com-sua-mascara-para-cilios
Em vez de fazer o famoso movimento vai e vem na tentativa de pegar mais produto, gire o aplicador e tente alcançar as bordas. Além de ser mais eficaz deixa menos ar entrar no produto, o que prolonga a vida útil dele.
faca-isso-com-sua-mascara-para-cilios2

Colírio para Olhos ou Soro Fisiológico

Você pode adicionar umas 3-10 gotas de colírio (o ideal é que seja lágrima artificial, ou então soro fisiológico) dentro da máscara e mexer com o aplicador para transformar tudo em homogêneo.
O líquido vai diluir a sua máscara, então eu recomendo usar poucas gotas de cada vez para evitar que ela fique líquida até demais.
O problema dessa solução é que não funciona com máscaras a prova d’água, e eu recomendo fazer commuita cautela, pois isso pode alterar a fórmula da máscara e até causar irritações nos olhos.

Banho Maria

Já dizia a minha avó que a gente podia usar banho maria para tudo, conserta tudo e cozinha tudo perfeitamente. Separe uma caneca com água bem quente e coloque a sua máscara dentro. Deixe esfriar por lá. Repita o processo se necessário, mas cuidado para não deixar a máscara ferver ou atingir altas temperaturas, porque isso pode alterar a fórmula.
O ideal é ir esquentando aos poucos até obter a consistência desejada.
Esse truque funciona e eu recomendo muito esse, muito mais que o outro, mas ao passo que diluir a sua máscara conserta por uns 5 meses, banho maria conserta apenas por 2. Daí eu simplesmente refaço o processo e dá muito certo!
IMG_7772
E você, o que faz quando suas máscaras ressecam? Joga fora ou tenta algum truque?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página